Trump e Kim se reuniram em local emblemático, a Zona Desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias

Por Luis Henrique 11:53

Reunião de Donald Trump, presidente americano, com Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, na zona Desmilitarizada entre as duas Coreias, dia 30/06/2019 (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump voltou a escrever uma página da história com a Coreia do Norteneste domingo ao tornar-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a pisar em solo norte-coreano, em um encontro com Kim Jong Une que permitiu a retomada das negociações sobre o programa nuclear de Pyongyang.

Mais de um ano após seu primeiro encontro em Singapura, os dois governantes se reuniram novamente, desta vez em um local emblemático, a Zona Desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias desde o fim da guerra da Coreia (1950-53).

Acompanhado pelo líder de Pyongyang, vestido com seu tradicional terno estilo Mao, o presidente americano atravessou a linha de demarcação que materializa a fronteira e deu vários passos dentro do território norte-coreano, antes de voltar para o lado da Coreia do Sul.

Os dois posaram para os fotógrafos atrás da linha de demarcação, na localidade de Panmunjom, onde o armistício foi assinado em 1953.

“É um grande dia para o mundo”, declarou o americano, antes de afirma que estava “orgulhoso de ter cruzado a linha”. Kim Jong Un disse que espera “superar os obstáculos” graças a sua relação “maravilhosa” com Trump.

“O fato de que os dois países, apesar de uma longa relação de hostilidades, podem apertar as mãos pela paz em um local que simboliza a divisão (…) demonstra que o presente é melhor que o passado”, destacou Kim Jong Un.

Kim já havia atravessado a fronteira em direção ao Sul no ano passado para sua primeira reunião na DMZ com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

Retomada das negociações

Após uma reunião de 45 minutos no setor sul-coreano da DMZ, Trump acompanhou Kim Jong Un de volta a seu país, desta vez ao lado do presidente da Coreia do Sul.

Trump falou com a imprensa após o encontro e anunciou que convidou o líder norte-coreano a visitar os Estados Unidos, mas sem revelar uma data.

“Isto acontecerá em algum momento”, se limitou a afirmar.

A curto prazo, o presidente republicano informou que as equipes de negociadores dos Estados Unidos e da Coreia do Norte retomarão as discussões sobre o programa nuclear de Pyongyang “nas próximas duas ou três semanas”.

Algumas horas depois do encontro, Trump deixou a Coreia do Sul para retornar aos Estados Unidos. O avião Air Force One decolou às 19H00 locais (7H00 de Brasília) com destino a Washington.

Fonte Exame

 

migração

MIGRAÇÃO Home Serviços Consultoria Radiodifusor Negócios Equipamentos Oportunidades Rádio Migração Contato Blog NOVA PORTARIA PERMITE ESTÚDIO EM QUALQUER CIDADE, NÃO OBRIGANDO PERMANENECER NA CIDADE DA OUTORGA. FAÇA O DOWNLOAD Clique aqui…

HISTÓRIA, 68 ANOS DE TV NO BRASIL

Home Serviços Consultoria Radiodifusor Negócios Equipamentos Oportunidades Rádio Migração Contato Blog 10 DE JULHO DE 2019 POR RÁDIO BUSINESS BRASIL 68 anos de TV no Brasil Há 68 anos, em…

LINGUIÇA FM A RÁDIO QUE ESTA FAMOSA

Home Serviços Consultoria Radiodifusor Negócios Equipamentos Oportunidades Rádio Migração Contato Blog 22 DE JUNHO DE 2019 POR RÁDIO BUSINESS BRASIL LINGUIÇA FM A RÁDIO QUE ESTA FAMOSA Bem vindo ao…

DICAS PARA EVITAR OS STRESS

Home Serviços Consultoria Radiodifusor Negócios Equipamentos Oportunidades Rádio Migração Contato Blog 04 DE JULHO DE 2019 POR RÁDIO BUSINESS BRASIL DICAS PARA EVITAR OS STRESS Reconheça seus limites: Quando você…

OS DONOS DAS VOZES MAIS CONHECIDAS DO BRASIL

Home Serviços Consultoria Radiodifusor Negócios Equipamentos Oportunidades Rádio Migração Contato Blog 05 DE JULHO DE 2019 POR RÁDIO BUSINESS BRASIL OS DONOS DAS VOZES MAIS CONHECIDAS DO BRASIL Você já…

EUA E CORÉIA DO NORTE

Home Serviços Consultoria Radiodifusor Negócios Equipamentos Oportunidades Rádio Migração Contato Blog 04 DE JULHO DE 2019 POR RÁDIO BUSINESS BRASIL Trump e Kim se reuniram em local emblemático, a Zona…

EM 2019, O MUNDO MAIS ON LINE QUE EM FRENTE À TV

Home Serviços Consultoria Radiodifusor Negócios Equipamentos Oportunidades Rádio Migração Contato Blog Em 2019, o mundo passará mais tempo online do que em frente à TV, diz pesquisa Por Luis Henrique…

JORGE E MATEUS NOVO PROJETO 2019!

Home Serviços Consultoria Radiodifusor Negócios Equipamentos Oportunidades Rádio Migração Contato Blog JORGE E MATEUS ANUNCIAM NOVO PROJETO PARA 2019!   Um dos assuntos mais comentados na internet durante 2018 foi…

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Top
Open chat
%d blogueiros gostam disto: