Rádio Nacional reestréia no dial

Emissora estatal inaugura hoje nova fase e tenta voltar a ser referência como nas décadas de 40 e 50

A partir desta segunda-feira (1), as emissoras que compõem a Rádio Nacional terão novidades na programação. Fique atento aos novos horários do Repórter Nacional, Nacional Informa e Bate Bola Nacional. 

O Repórter Nacional, que apresenta todos os destaques de cada dia, entrará no ar mais cedo, a partir das 7h. Das 7h30 às 7h40, os ouvintes da Nacional de Brasília (AM e FM), Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e Nacional da Amazônia ficam com as notícias locais de cada região. As edições seguintes do Repórter Nacional serão ao meio-dia e às 18h, também com espaço para as notícias nacionais, internacionais e locais.

O Nacional Informa (NI), que atualmente é transmitido a cada hora, será veiculado às 10h, 15h, 17h e 21h. O programa terá uma duração maior, com dez minutos de informação. Aos fins de semana, o NI vai ao ar às 12h e às 15h.

O programa Bate Bola Nacional, com as notícias do mundo do esporte em geral, terá agora três edições: às 7h40, 12h40 e 18h40, de segunda à sexta.

“As adaptações no jornalismo da Rádio Nacional buscam dar dinâmica à nossa comunicação. Queremos contar os fatos, com profundidade e de forma útil à sociedade, com fluidez, buscando reportar as histórias de forma positiva. Um tipo de jornalismo construtivo, que mostra o fato e o que está sendo feito em relação ao tema. Assim, fortalecemos o contato direto com os diversos públicos das emissoras EBC em várias partes do país”, afirma o gerente executivo da Rádio Nacional, Luciano Seixas.

Rádios EBC

A EBC faz a gestão de oito emissoras do sistema público de Rádio: Nacional Brasília AM, Nacional FM Brasília, Nacional Rio AM, MEC FM, MEC AM Rio, MEC AM Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.

Além do sinal via antena, os ouvintes podem acompanhar a programação das Rádios EBC por meio do Site www.radios.ebc.com.br e por aplicativo para smartphones, com conteúdos ao vivo e também sob demanda.

Fonte EBC

Open chat